Bruna ♥ Rebouças: Ensaios Fotográficos, o que levar?

Ensaios Fotográficos, o que levar?



Ensaio Gestante


O que levar para o ensaio? 

Separe para o dia do ensaio itens que sejam especiais para o casal e para o bebê. Roupinhas, brinquedinhos, sapatinhos são bem vindos. Porém, não exagere para não acabar com fotos repetidas onde só se muda o item.



O que vestir no dia do ensaio? 

A preparação da gestante começa já no dia anterior as fotos. Durma com roupas confortáveis e evite comidas pesadas e que a façam reter líquidos. No dia do ensaio não use roupas muito apertadas e que envolvam a barriga para não marcar a pele. Separe pelo menos 3 trocas de roupa. Pode ser combinação de top com calça, camisolas, blusas soltinhas. Relacione a roupa com a locação das fotos (praia, parque etc). Não tente fugir muito daquilo que você é. A intenção é se reconhecer nas fotos.

Roupa, cabelo e maquiagem: É essencial que a grávida esteja com roupas e sapatos confortáveis e sem muitos acessórios. Faça uma maquiagem leve e um penteado simples. Não tem a necessidade de coisas muito elaboradas, a ideia é que você esteja bem natural e linda.



Quem pode participar do ensaio? 

Além do pai, outros parentes e amigos também poderão fazer parte das fotos. Algumas gestantes pedem a participação dos avós, tios, padrinhos ou alguém especial no dia do ensaio. Não existe problema em relação a isso mas é importante deixar avisado ao fotógrafo sobre o número de pessoas. O bom senso é bem vindo nesse caso já que quanto mais pessoas participarem, mais demorado será  para acabar o ensaio.



Ensaio Infantil



O que levar em uma sessão infantil?

Procure levar roupas alegres que deixem a criança bem à vontade, evite escolher tons que sejam iguais aos do lugar onde será feita a sessão.

Pedimos que levem objetos que a criança goste de brincar, assim as fotos vão ficar mais espontâneas, deixe que ela participe da escolha.

Evite marcar o ensaio em horários em que a criança tenha costume de tirar uma sonequinha.

Não deixe de levar um lanche para a criança, pois o ensaio pode demorar mais que o esperado.




 Ensaio Casal ou Individual





Estilos de roupas
Eu recomendo roupas de cor sólida, sem bolinhas, sem estampas selvagens e sem listras ou números grandes. Roupas deste tipo tendem a distrair o espectador, tirar a atenção do que é mais importante nas suas fotos, você.
Estilos de roupas recomendadas incluem: shorts, tops de várias formas, mini-vestidos, mini-saias, calças justas, roupas esportivas. Lingerie e roupas de banho também são possibilidades, se desejar. Chinelos, Havaianas, sandálias, sapatos com salto alto, botas, tênis esportivos, All Star.

Objetos, acessórios e adereços
Quais são os objetos exatamente? São os itens que podem ajudar as suas fotos, que têm o potencial de dar-lhes um impacto extra. Pode ser qualquer coisa, uma bengala ou um guarda-chuva, uma máscara, uma lupa, um tapete peludo, um carro antigo, uma moto esportiva ou lençóis de cetim para uma sessão de glamour.
Os clientes que fornecem seus próprios adereços tendem a trazer coisas que têm um significado muito maior do que aquilo que o fotógrafo poderia proporcionar.

Acessórios para mudar a aparência 
Mudar a sua aparência durante uma sessão fotográfica irá ajudar a evitar que as fotos pareçam que foram feitas todas no mesmo dia. Então laços, tiaras, presilhas para cabelo são ótimos para mudar o penteado! Além disso podemos utilizar óculos, chapéus, jóias etc.

* Lembre-se de usar para ir ao ensaio a roupa mais confortável possível e que produza a menor quantidade possível de marcas na pele. Não existe coisa que mais atrapalha numa linda foto do que a marca de um soutien que apertou no ombro!

 


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário