Bruna ♥ Rebouças: Caen e Praias da Normandia

Caen e Praias da Normandia

Continuando nossa viagem pela França, fomos conhecer as praias da Normandia, onde ocorreram as invasões do Dia D.



A primeira praia que visitamos na Normandia foi em Saint Valery in Caux. As praias da Normandia são carregadas de histórias da Segunda Guerra.






De Saint Valery partimos para Caen, capital da Normandia.

Caen é  conhecida por suas construções erguidas durante o reinado de Guilherme o Conquistador, onde o mesmo está enterrado, e também devido às batalhas da Segunda Guerra Mundial, que deixaram a cidade com um rastro de destruição.
"Conhecido como o lugar onde a divisão britânica 51ª Infantaria comandado pelo Major General Victor Fortune e as tropas francesas se rendeu a Erwin Rommel em 12 de junho de 1940. A cidade foi em grande parte destruída pelos combates em 1940."






Passamos a noite em Caen e no dia seguinte fomos visitar algumas praias do Dia D.



"A Batalha da Normandia foi a operação que ocasionou a invasão das tropas dos aliados na França nazista a partir do dia 6 de junho de 1944. A investida fez cair o domínio alemão na França e permitiu o avanço até a derrota do exército nazista, marcando o fim da Segunda Guerra Mundial"


Juno Beach era o nome de uma das cinco praias em que ocorreu o desembarque da Normandia. Estendia-se dos dois lados do porto pesqueiro. Os obstáculos alemães não eram o maior desafio . Mas sim os recifes e os bancos de areia. Isso acabou atrasando os invasores. Após os soldados canadenses passarem pelos obstáculos e chegarem nas zonas varridas pelo fogo alemão, a batalha se iniciou.






Sword Beach foi a segunda praia que visitamos, ela é a mais próxima de Caen.




A terceira e última praia a visitarmos na Normandia foi  Omaha Beach.






Esse foi sem dúvida um dos passeios mais marcantes que fizemos, além da história que absorvemos, junto veio a tristeza de estar em lugar carregado de tristes lembranças.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Desembarques_da_Normandia
Omaha Beach
http://finslab.com/enciclopedia/letra-s/saint-valery-en-caux.php
http://www.infoescola.com/segunda-guerra/batalha-da-normandia/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Caen
http://oquevidomundo.com/2013/10/11/caen-capital-da-normandia/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Juno


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário